A searchable multi-lingual database of evangelical Bible colleges - and pastoral, theological and missionary training programmes, courses and resources world-wide - to help you find the training you need to serve the Lord.

CEBESP - Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa

Programme Detail: Médio em Teologia

Language of this entry Portuguese
Name of Programme / Training Resource Médio em Teologia
Type of Training Individual standalone programme
Reference Number
Description Ao fazer sua matrícula no Curso via internet ou correio, você receberá 01 CD ROM e 01 APOSTILA correspondente a matéria enviada. O curso será ministrado mensalmente, ou seja, no mínimo uma disciplina por mês. Pré-requisito: ENSINO FUNDAMENTAL Veja as vantagens de se estudar teologia a distância no CEBESP: - Você estará estudando sob orientação de uma instituição mantida pela Associação de Igrejas Batistas do Oeste Paulista; - Curso reconhecido pela AETAL; - Nossa linha pedagógica e apologética é interdenominacional; - Todos os professores são teólogos, mestres e especialistas em educação; - Todas as dúvidas sobre a matéria você poderá tirar via e-mail, - Em todos CDs estão inseridos questionários e avaliações; - O certificado de conclusão é aceito em todas as denominações evangélicas do Brasil e no Exterior, principalmente pela Convenção Batista Brasileira. No final do curso: O aluno poderá exercer o ministério da Palavra, atuar como professor de Escola Bíblica e Religião, exercer liderança eclesiástica e departamental, etc. · Metodologia do curso A metodologia de ensino à distância facilita ao máximo o aprendizado. No terreno teológico se baseia em questões práticas, dissertações e pesquisas objetivas. O aluno recebe várias questões relativas a cada disciplina, as quais deve responder, buscando as fontes de informações que estiverem ao seu alcance. Ao receber a indicação das tarefas, o aluno deverá conseguir obras que falem sobre o assunto, consultar enciclopédias, dicionários, dicionários bíblicos, concordâncias, chaves bíblicas, bíblias de diferentes traduções e utilizar as bibliotecas existentes em sua cidade. Duração do curso: O curso está previsto para ser concluído em DOIS ANOS (uma disciplina por mês), entretanto, dependendo do aluno, poderá ser concluído em menos tempo. No E.A.D. - CEBESP o aluno é quem faz o tempo do curso. · Remessa do Material: Após fazer a matrícula on-line e enviar toda documentação, bem como o depósito inicial, o aluno receberá primeira remessa de material via sedex a cobrar contendo o CD-ROM e APOSTILA da disciplina. O seminário considera um prazo de 30 dias para conclusão da matéria do mês. Cada disciplina tem um questionário e uma prova que deverão ser feita no final de cada período de estudo (30 dias). Ao chegar a PROVA no CEBESP, automaticamente será enviado uma nova disciplina, e assim, sucessivamente, até o final do curso.
Keywords
Languages Programme Available in Portuguese
Other Languages
Country and region where programme is available Brazil / Countrywide
Area of Ministry and Focus Bible Teaching and Training / Theology
Residential/Non Residential Residential
Full-time or Part-time Full-time
Level Introductory
Cost Range Variable according to means
Actual Cost R$ 100,00
Bursaries/scholarships available
Actual Length
Average hours of study per week 0
Methods of instruction Ao fazer sua matrícula no Curso via internet ou correio, você receberá 01 CD ROM e 01 APOSTILA correspondente a matéria enviada. O curso será ministrado mensalmente, ou seja, no mínimo uma disciplina por mês. Pré-requisito: ENSINO FUNDAMENTAL Veja as vantagens de se estudar teologia a distância no CEBESP: - Você estará estudando sob orientação de uma instituição mantida pela Associação de Igrejas Batistas do Oeste Paulista; - Curso reconhecido pela AETAL; - Nossa linha pedagógica e apologética é interdenominacional; - Todos os professores são teólogos, mestres e especialistas em educação; - Todas as dúvidas sobre a matéria você poderá tirar via e-mail, - Em todos CDs estão inseridos questionários e avaliações; - O certificado de conclusão é aceito em todas as denominações evangélicas do Brasil e no Exterior, principalmente pela Convenção Batista Brasileira. No final do curso: O aluno poderá exercer o ministério da Palavra, atuar como professor de Escola Bíblica e Religião, exercer liderança eclesiástica e departamental, etc. · Metodologia do curso A metodologia de ensino à distância facilita ao máximo o aprendizado. No terreno teológico se baseia em questões práticas, dissertações e pesquisas objetivas. O aluno recebe várias questões relativas a cada disciplina, as quais deve responder, buscando as fontes de informações que estiverem ao seu alcance. Ao receber a indicação das tarefas, o aluno deverá conseguir obras que falem sobre o assunto, consultar enciclopédias, dicionários, dicionários bíblicos, concordâncias, chaves bíblicas, bíblias de diferentes traduções e utilizar as bibliotecas existentes em sua cidade. Duração do curso: O curso está previsto para ser concluído em DOIS ANOS (uma disciplina por mês), entretanto, dependendo do aluno, poderá ser concluído em menos tempo. No E.A.D. - CEBESP o aluno é quem faz o tempo do curso. · Remessa do Material: Após fazer a matrícula on-line e enviar toda documentação, bem como o depósito inicial, o aluno receberá primeira remessa de material via sedex a cobrar contendo o CD-ROM e APOSTILA da disciplina. O seminário considera um prazo de 30 dias para conclusão da matéria do mês. Cada disciplina tem um questionário e uma prova que deverão ser feita no final de cada período de estudo (30 dias). Ao chegar a PROVA no CEBESP, automaticamente será enviado uma nova disciplina, e assim, sucessivamente, até o final do curso.
Percentage of time spent in formal learning (e.g. lectures, structured reading, work-books, etc.)
Percentage of time spent on non-formal skill-based learning (e.g. learning on the job and supervised practice, etc.)
Percentage of time spent in informal unstructured learning (e.g. prayer times, teamwork).
Average number of students who take the programme per year (or, if this is a new programme, the number who can be accommodated) 0
Prerequisite Programmes
Other Prerequisites
Qualifications gained
Qualifications this programme is part of
Programme Accredited by AETAL (Latin America)
Other Accrediting Bodies